terça-feira, 14 de junho de 2011

Fotos da Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente em SBC


Biólogo do Instituto Natureza Brasil Pedro Henrique Verdan Neves proferindo a palestra "Sustentabilidade".

Danila Yamashiro Coordenadora do Abrigo São Mateus II e Leticia Lima Presidente do Instituto Natureza Brasil.


Alunos do Colégio ETIP atentos as informações.




Após palestra o biólogo Pedro recebe cumprimento do Vereador Minami.


Profª e Bióloga Mariana Guimarães Cristofi da UniABC recebe homenagem.


Danila Yamashiro também é homenageada pela iniciativa de implantação do projeto Conhecer para Conservar em Abrigo.


Crianças, adolescentes e funcionários do Abrigo São Mateus II prestigiam Sessão Solene.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Instituto Natureza Brasil marca presença na Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente



Na última segunda-feira (6/06) a Câmara Municipal de SBC realizou Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, onde homenageou personalidades que atuam em prol da conservação e preservação ambiental.
Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no plenário Tereza Delta e participaram da palestra ministrada pelo Biólogo do Instituto Natureza Brasil, Pedro Henrique Verdan Neves, com o tema “Sustentabilidade”.
Após a palestra foram homenageadas personalidades que contribuem com o meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida das pessoas: a coordenadora do curso de Ciências Biológicas e Tecnologia de Gestão Ambiental da Uniabc, Mariana Guimarães Cristofi, a coordenadora do Abrigo São Mateus II, Danila David Yamashiro, o presidente da Soka Gakkai Internacional, Daisaki Ikeda, representado pelo vice-presidente da BSGI, Wagner Takeshi e Letícia Lima, Presidente da ONG - Instituto Natureza Brasil.
A sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara, Hiroyuki Minami e contou com a participação do Secretário de Gestão Ambiental, Sr. Giba Marson, o professor do SENAI, Pedro Munhoz e das crianças e adolescentes do Abrigo São Mateus II.
Na ocasião o Instituto Natureza Brasil arrecadou mantimentos para o Abrigo, pois atua como parceiro do Instituto no projeto “Conhecer para Conservar”.
O evento contou ainda com a participação do Coral Himawari (em português, Girassol) da Brasil Soka Gakkai Internacional, que encantou o público ao som de canções da MPB.




domingo, 5 de junho de 2011

Dia Internacional do Meio Ambiente

As práticas sustentáveis, precisam ser para todos uma nova forma de viver!
Economize água e energia elétrica, reutilize e recicle o que puder, jogue o lixo no lixo, denúncie, reivindique seus direitos.
FAÇA A DIFERENÇA!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dia Internacional do Meio Ambiente

Dia 6 de junho o Instituto Natureza Brasil (INB) em parceria com a Câmara Municipal de SBC, realizará Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, e você é nosso convidado.
Na ocasião o INB irá proferir a palestra "Sustentabilidade" ministrada pelo biólogo Pedro Henrique Verdan, especialista em Educação Ambiental e mestrando do Instituto de Pesca. Contaremos com a presença das Instituições BSGI e SENAI.

Para inscrição envie os seguintes dados para naturezabrasil@yahoo.com.br
Nome Completo:
RG:
Tel:
cel:
e-mail:
Instituição:

Entrada: 1Kg alimento (arroz e feijão) ou uma lata de leite em pó que serão doadas ao Abrigo São Mateus II.
Local: Plenário da Câmara Municipal de SBC
End: Praça Samuel Sbatini, 50 - Centro - SBS
Horário: 19h30

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PALESTRA NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Em 6 de junho o Instituto Natureza Brasil (INB) em parceria com a Câmara Municipal de SBC promoverá um evento sobre sustentabilidade, com palestra do biólogo do INB Pedro Verdan, especialista em Educação Ambiental e Mestrando em Aquicultura no Instituto de Pesca.

Participe e doe alimentos (arroz, feijão ou leite em pó) para o Abrigo São Mateus II.

Faça sua inscrição pelo e-mail institutonaturezabrasil@gmail.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Instituto Natureza Brasil no Facebook

Acesse nossa comunidade no Facebook e fique por dentro das novidades.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Visita Técnica em Paranapiacaba

DATA: 21 de Maio
Saída de Santo André.

PARANAPIACABA

A Vila de Paranapiacaba é um marco da presença Britânica no Brasil, e a única Vila ferroviária conservada desde sua fundação, reunindo um importante Patrimônio Histórico, Cultural e Natural. Seu patrimônio arquitetônico foi tombado como Patrimônio Nacional.

Foi construída para atender os trabalhadores da estrada de ferro São Paulo Railway (atual Santos-Jundiaí). Suas casas são de madeira estilo inglês, suas ruas são planejadas, há um relógio no centro da vila que controlava o ritmo das atividades, a estação ferroviária e o movimento de seus trens, além da neblina que cobre constantemente a Vila, todos esses fatores, aliados aos recursos naturais, encantam todos que a visitam.



OBJETIVO DA VISITA

Essa visita proporciona observação e esclarecimentos sobre o impacto ambiental causado na região com a construção da linha de ferro e conseqüentemente a formação da Vila.

A Vila nos trás a oportunidade de visitarmos uma Estação de Tratamento de Água construída no ano de 1900, e que abastece os moradores até hoje.

Sem dúvidas o local além de um laboratório natural que possibilita muito aprendizado, também encanta a todos.

Para maiores informações entre em contato.

leticialima_bio@yahoo.com.br