sábado, 15 de maio de 2010

VISITA TÉCNICA PARANAPIACABA




A Vila de Paranapiacaba é um marco da presença Britânica no Brasil, e a única Vila ferroviária conservada desde sua fundação, reunindo um importante Patrimônio Histórico, Cultural e Natural. Seu patrimônio arquitetônico foi tombado como Patrimônio Nacional.


Foi construída para atender os trabalhadores da estrada de ferro São Paulo Railway (atual Santos-Jundiaí. Suas casas são de madeira estilo inglês, suas ruas são planejadas, há um relógio no centro da vila que controlava o ritmo das atividades, a estação ferroviária e o movimento de seus trens, além da neblina que cobre constantemente a Vila, todos esses fatores, aliados aos recursos naturais, encantam todos que a visitam.

Fonte:
www.pousadashamballah.com.br

OBJETIVO

Essa visita tem como objetivo proporcionar ao aluno da área de meio ambiente um maior entendimento do impacto ambiental causado na região com a construção da linha de ferro e conseqüentemente a formação da Vila.

A Vila nos trás a oportunidade de visitarmos uma Estação de Tratamento de Água construída no ano de 1900, e que abastece os moradores até hoje.

Sem dúvidas o local além de um laboratório natural que possibilita muito aprendizado, também encanta a todos.

PROGRAMAÇÃO
DATAS: 19, 26 E 27 DE JUNHO
Saída às 7h30 e retorno às 16h

ROTEIRO

Trilha Tanque do Gustavo
Trilha da Pontinha
City Tour pela Vila

INCLUSO

-Transporte
-Trilha da Pontinha
-Tanque do Gustavo (ETA)
-City Tour pela Vila
-Monitores locais especializados
-Taxas do Parque
-Monitores acompanhantes
-Certificado

INVESTIMENTO

R$ 50,00 por pessoa

MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO:
























sexta-feira, 23 de abril de 2010

Visita Técnica Núcleo Picinguaba

LISTA DE BAGAGEM INDIVIDUAL


· Várias mudas de roupas velhas (com calças compridas, bermudas, shorts, camisetas etc.), confortáveis e leves para caminhada;
· Roupas de frio para noite;
· Lanterna com jogos de pilhas sobressalentes;
· Máquina fotográfica, (opcional);
· Cantil ou garrafinha plástica para encher com água;
· Canivete para descascar frutas (opcional);
· Binóculo (opcional);
· Três pares de sapatos sendo 2 tênis e, se possível, com sola de borracha. Tênis muito velhos e com sola gasta podem atrapalhar;
· Produtos de higiene pessoal (shampoo, sabonete, escova de dente, absorventes femininos etc.);
· Remédios que esteja tomando (não há farmácia por perto – e a Natureza Brasil leva consigo os remédios básicos para primeiros socorros);
· Chapéu ou boné frescos (palha é uma boa opção);
· Repelente contra insetos;
· Chinelo de borracha para banho;
· Protetor solar e labial;
· Repelente contra insetos;
· Roupa de banho (maiô, sunga, biquíni ou top);
· Roupa de cama completa;
· Toalha para banho no alojamento e na praia;
· Capa de chuva;
· Mochila pequena;
· 1 caneco de plástico durável sempre à mão para evitar o uso de copos descartáveis;
· Violão ou outro instrumento que toque (opcional mas bem bacana!);
· Dinheiro para bebidas, “lembrancinhas”, telefonemas, paradas nas estradas ou outras eventualidades (opcional a quantia);
· Muita disposição e bom humor!


Obs: Na trilha todos devem estar com calça comprida até os pés e tênis, ou algum sapato específico para trilha.

quarta-feira, 10 de março de 2010

VISITA TÉCNICA NÚCLEO PICINGUABA - UBATUBA

PROGRAMAÇÃO

DATA: 30/04, 1 e 2/05

1º DIA – Mauá / Núcleo Picinguaba
Saída às 19h com ônibus fretado destino Núcleo Picinguaba. Chegada e acomodação na Praia da Almada.

2º DIA: Núcleo Picinguaba
Despertar e café da manhã. Seguimos para a trilha Picadão da Barra. Almoço na praia da Almada e no período da tarde visita ao cultivo de mariscos.
Retorno a praia da Almada onde jantaremos. Noite livre.

3º DIA: Núcleo Picinguaba
Despertar e café da manhã. Seguimos para a praia do Picinguaba onde pegaremos a embarcação para a visita a Ilha das Couves. Retorno a praia da Almada para almoço.
Período da tarde visitaremos o Projeto TAMAR.
Retorno previsto para às 22h.

INCLUSO
Transporte;
Hospedagem;
Refeições;
Trilhas monitoradas;
Visita a Ilha das Couves;
Embarcações;
Visita ao Cultivo de Mariscos;
Monitores locais especializados;
Monitores acompanhantes especializados;
Visita ao Projeto TAMAR;
Taxas do parque;
Certificado de Visita Técnica;

INVESTIMENTO
R$ 340,00 em até 4 vezes no cheque

ENTRE EM CONTATO E FAÇA SUA RESERVA!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

VÍDEOS ETE - ETA SABESP

Olá galera...

Ontem na Metodista tivemos uma aula super interessante sobre tratamento de esgotos.

Conforme combinei com alguns alunos estou postando aqui o link do vídeo da SABESP, que fala sobre o assunto.

http://www.youtube.com/watch?v=TaZkY5__Kls

Esse outro link é de um vídeo também da SABESP sobre tratramento de água.

http://www.youtube.com/watch?v=P2ShcHsEGts

Acredito que esse vídeo ajudará na montagem da maquete.

BOM TRABALHO!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

PETAR - UniABC 2010

VISITA TÉCNICA – PETAR
PROGRAMAÇÃO – DIAS 28, 29 e 30 de maio.

1º DIA – SANTO ANDRÉ - PETAR
Saída às 19h UniABC com ônibus fretado destino PETAR. Chegada e acomodação na pousada.

2º DIA: PETAR
Despertar e café da manhã na pousada. Seguimos para as cavernas Alambari de Baixo. Pausa para o lanche e seguimos para a Caverna Ouro Grosso. Após, faremos Bóia Cross.
Retorno para a pousada onde jantaremos, e seguiremos para a Reserva Betari (visita noturna).

3º DIA: PETAR
Despertar e café da manhã na pousada. Logo após, seguiremos para a Comunidade Quilombola, onde faremos travessia com embarcação para ter acesso ao local.
Almoço no Quilombo.
Retorno às 16h com chegada em Santo André prevista para às 22h.

INCLUSO:
Transporte;
Hospedagem;
Refeições;
Lanche de trilha;
Visita a trilhas;
Visita a Cavernas;
Visita a Reserva Betari;
Visita a Comunidade Quilombola;
Monitores acompanhantes especializados;
Monitores locais especializados;
Seguro do transporte;
Seguro das atividades;
Certificado de Visita Técnica.

INVESTIMENTO:
R$ 330,00 – pagamento à vista ou em 4 parcelas de R$ 82,50.
1ª No ato da inscrição (sinal)
2ª dias 10 ou 20 de Abril (cheque)
3ª dias 10 ou 20 de Maio (cheque)
4ª dias 10 ou 20 de junho (cheque)

Outras informações leticialima_bio@yahoo.com.br

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VISITAS TÉCNICAS - 1º SEMESTRE DE 2010

Olá Galera do Bem!!!

Esse semestre promete...

Nossa programação está quase pronta e muitas Visitas Técnicas acontecerão.

Alguns roteiros estão prontos:

Núcleo Picinguaba
PETAR e Quilombo
Paranapiacaba
Núcleo Curucutu

Logo, logo as datas estarão disponíveis.

AGUARDEM.

BEIJOS A TODOS!!