segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Visite o PETAR com o Instituto Natureza Brasil

Aprenda se divertindo com o Instituto Nautreza Brasil!

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas.É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Localizado no sul do Estado de SP, nas cidades de Apiaí e Iporanga, está o PETAR. Parque que possui além das cavernas, dezenas de cachoeiras, trilhas, comunidades tradicionais e quilombolas, sítios arqueológicos, paleontológicos. É realmente um verdadeiro paraíso escondido entre vales e montanhas.

Fonte: www.pousadadadiva.com.br


PROGRAMAÇÃO
Dias: 13, 14 e 15 de MAIO de 2011
Saída às 19h30 da UniABC dia 13- Retorno às 22h do dia 15.

PACOTE:
Transporte; Hospedagem; Refeições; Lanche de trilha; Monitores acompanhantes; Guias locais; Taxas do parque; Ingresso Reserva Betary; Capacete; Bóia Cross;
Certificado de atividades complementares.

TODOS OS PASSEIOS E O TRANSPORTE COM SEGURO

VISITAREMOS:
Caverna de Santana; Caverna do Morro Preto; Caverna do Alambari de Baixo;
Caverna do Couto; Cachoeira do Couto; Reserva Betary.

INVESTIMENTO:
R$ 350,00 parcelado em até 5x (Mar. Abr. Mai. Jun. Jul.) cheque ou boleto bancário.

VAGAS LIMITADAS – FAÇA SUA RESERVA O MAIS BREVE POSSÍVEL!!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Visita Técnica ao PETAR

Em maio o INB promoverá mais uma visita técnica, dessa vez para o PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira).

O PETAR está localizado ao sul do Estado de São Paulo em meio a Mata Atlântica, e conta com mais de 300 cavernas, cachoeiras, trilhas ecológicas e muito mais.

Você não pode ficar de fora!

Entre em contato para maiores informações e inscrições.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novidades em 2011

Algumas novidades em 2011 em nossa agenda!

Em breve mais informações.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Visitas Técnicas

Logo mais postaremos as datas das próximas visitas técnicas.

Aguardem!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pare Belo Monte!

Caros amigos de todo Brasil,

Chegou a hora de agirmos! O governo acaba de aprovar uma licença “parcial” que libera a derrubada de árvores para iniciar o canteiro de obras para a construção da usina de Belo Monte.

A decisão já teve forte repercussão, o Ministério Público Federal no Pará declarou que a licença é ilegal e não poderia ser emitida sem o cumprimento das condicionantes ambientais. Mas a Presidente Dilma está se fazendo de surda.

Somente uma mostra da indignação geral de brasileiros de todo o país conseguirá persuadir ela a revogar a licença. Nós sabemos que a pressão funciona! Se um número suficiente de pessoas ligarem para a Dilma, poderemos ajudar a proteger a nossa preciosa floresta e conseguir a revogação da licença ilegal. Se não agirmos, a floresta começará a ser derrubada, a construção dos canteiros de obra iniciará e ficará cada vez mais difícil reverter esse quadro.

Vamos inundar o gabinete da Dilma com telefonemas hoje, mostrando que estamos atentos e prontos para impedir a destruição do Rio Xingu.

Só leva alguns minutos.

Ligue para o gabinete da Dilma agora: (61) 3411.1200, (61) 3411.1201 ou (61) 3411.2403

Veja algumas sugestões do que falar ao telefone. Lembre-se de se apresentar e ser educado:
Peça a revogação imediata da licença parcial concedida esta quarta-feira e pare o andamento do projeto
Cite a renúncia do Presidente do IBAMA e o processo do Ministério Público Federal declarando a ilegalidade da licença
Peça investimento em eficiência energética e fontes verdadeiramente limpas que não causam uma devastação ambiental
De acordo com a lei brasileira e internacional, o governo tem a obrigação de proteger os direitos básicos das populações indígenas e comunidades locais
Mencione a petição para parar Belo Monte com mais de 385.000 nomes, dizendo que esperamos que ela ouça a população
Duas semanas atrás o ex-Presidente do IBAMA renunciou ao cargo, se recusando a ceder a pressão política para emitir a licença de construção de Belo Monte. Mas o governo rapidamente apontou Américo Ribeiro Tunes, um substituto leal que caladamente assinou a licença pouco depois de assumir o cargo.

Porém, a pressão está aumentando por vários lados. O Ministério Público Federal no Pará está comprometido a entrar na justiça para parar Belo Monte, líderes indígenas estão voando do Pará para se reunir com o governo e a nossa petição de 385.000 nomes será entregue em Brasília.

Vamos mostrar a nossa indignação! Ligue para o gabinete da Dilma agora: (61) 3411.1200, (61) 3411.1201 ou (61) 3411.2403. Juntos nós podemos proteger a Amazônia. Depois de ligar escreva para portugues@avaaz.org para contarmos o número de ligações.

Para fortalecer a nossa ação, ligue também para a Ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira: (61) 2028-1057 or (61) 2028-1289, peça para ela parar de se omitir, fazer o seu trabalho e impedir este desastre ambiental.

PS. Se você ainda não assinou a petição contra Belo Monte, assine aqui: http://www.avaaz.org/po/pare_belo_monte/?vl